segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Comodismo

Estava vindo pro trabalho lendo no ônibus e a leitura me fez pensar: "que injusto, provavelmente, a maior parte das pessoas nesse ônibus não viverá para sempre!". Pensei que isso é injusto, porque, no amor de Deus, ele incluiu o MUNDO TODO, não só parte dele. Mas isso acontece com uma condição: aceitar o dono desse amor. A bíblia declara que quem tem o filho tem a vida. Quem não tem Jesus é apenas um sobrevivente da vida que poderia ter, é a sombra, o ator coadjuvante, quando poderia ser o principal. Deus demonstra seu amor por nós enviando Jesus. Nós demonstramos nosso amor a Cristo amando o nosso próximo. Como tenho amado meu próximo? Tinham varios deles no ônibus e hoje e apesar de meu "descontentamento" não levantei do meu assento confortavel e falei do amor de Cristo pra alguém. Estou conformada ao meu lugar, acomodada e esperando que alguém faça o trabalho que era meu. Sinceramente pensei: "não vou fazer nada, Jesus fará alguma coisa inesperada por mim". Podre. A missão é minha e eu aqui de migué com o Espírito Santo. Podre demais. Somos cristãos acomodados. Se é que posso dizer "cristãos". Paulo com certeza nos exortaria e a carta seria endereçada "à Igreja Acomodada, localizada no séculos XXI". Que vergonha, Cristo tem que usar de sua criatividade para fazer algo que designou a todo aquele que se diz seu discípulo. Ele disse"Vão!". Ele não disse "se quiser, der tempo ou tiver a fim". Ele disse "VÃO!" Preguem a todos, falem de mim, fale do meu amor. Mas estamos acomodados demais, confortáveis demais, afinal, já temos a nossa salvação, a nossa parte está garantida, mas será mesmo?? A fé sem obras é morta. Devemos correr a carreira cristã em busca do premio. Nosso alvo esta desconfigurado. Vivemos como o mundo. Somos servos com aspiração pelo trono. Isso me lembra alguém. Lúcifer. Desejou ser igual a Deus. Caiu. "Assim conhecemos o amor, Jesus se entregou por nós, por isso devemos dar a nossa vida pelos irmãos." O quanto tenho amado meu próximo? Se o amasse de fato, o tornaria mais que meu próximo, o tornaria meu irmão.
"não vos conformeis, mas transformai-vos!"

Nenhum comentário: