sexta-feira, 30 de abril de 2010

Não nasci de um ovo

ontem estava assistindo o parto de uma amiga, e cara, como é um momento indescritível. A cena não era a das mais agradáveis, afinal, você está lá com a perna toda arreganhada, quase morrendo de tanta dor e o seu maridão babando com uma câmera na mão flagrando todos os momentos -acho que não vou querer nenhuma câmera por perto quando for a minha vez - mas, enfim, voltando, com certeza o esforço vale a pena, afinal, é um novo ser chegando a esse mundo e você chora, mesmo sem querer! É um momento sublime mesmo, muita gente precisa ter essa chance, lindo demais - engraçado também, a dor do parto, ai meu Deus!
E refletindo sobre o nascimento, lembrei de um outro, bem parecido com esse. O novo nascimento, já ouviu falar?!? é tipo assim, antes você vivia, eu diria, sobrevivia, e num momento onde você já não sabia o que fazer,quando não aguentava mais esperar, chamam o seu numero: 25. Ganhei, ganhei, 25?!?! sou eu! (era tipo a fila do INSS), finalmente chegou a sua vez e ninguém pode roubar de você, é o seu momento, a sua hora. Ahhh, que alegria, finalmente chegou a sua chance de mudar de vida(viver uma virada em sua vida - migué!). A dor de deixar algumas coisas pra tras é dificil, mas nada é mais recompensador, afinal, chegou a sua vez. Tem muita gente olhando também, lembra da câmera, então, o grande cineasta está de olho, e sorrindo, "até que enfim garotão!!" As coisas que você observa parecem tão velhas, e tem sangue no meio também. Você percebe que não nasceu de um ovo, mas nasceu de novo. E o sangue não te deixa sujo, mas te purifica, te liberta. AAhhh, o sangue de Jesus, nada mais precioso, nada mais transformador. A dor do parto foi enorme, mas na hora que o cordão umbilical com o mundo foi fechado, você recebe o fôlego de vida, e que vida não é?!? Ele promete ser a mais emocionante, plena, abundante e completa de todas. E o melhor, você encontra alguém super interessado em você, também fazem uma festa de boas-vindas, você é o assunto do momento. O colo do pai, o amor recebido não se compara com nada experimentado antes por você, o alimento é novo a cada manhã e o tipo de amor é eterno.
Foi flagrante o amor que sentiu por você, Ele soprou o seu próprio fôlego de vida quando disse: Pai, em tuas mãos, entrego meu espírito.
Você quer nascer de novo?

Um comentário:

Murilo Ternes disse...

"Eu nasci de um novo, nasci de novo."

Muito bom e criativo.