sábado, 10 de abril de 2010

Proverbiando....capitulo 9

Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento. - Pv 9:6
Deixar a insensatez...ter vida. Um pode ser o contrario do outro. A fórmula da felicidade: deixar a insensatez = ter vida.
mas que tipo de insensatez??
seria ser burro, não saber quanto é 13 ao quadrado,ou não ter a resposta para todas as perguntas na ponta da língua??
também se aplicaria, ma ali, o problema é mais embaixo e passa quase despercebido...
em dias e que o normal é fazer o errado, o insensato se torna sábio. é pura exibição, sedução e ignorância(v13). Não há espaço para correção e instrução na justiça, o esperto é o rapidinho que consegue pegar mais menininhas, gata é a mina que é boa de cama e assim vai, o mundo em completa insensatez.
Insensato é aquele que ainda se pergunta: "por que minha vida continua na mesma?" o insensato vive esperando algo extraordinário acontecer em sua vida(qdo o extraordinário já foi feito há mto tempo atras). O insensato não sabe pra que vive e não sabe pra onde vai depois que morrer. Existem duas perguntinhas que podem verificar o nível de insensatez de uma pessoa: "se vc morresse hj, para onde iria?" e "se vc for pro céu, pq Jesus deveria te deixar entrar lá?" se sua resposta a essas perguntas foi duvida atras de duvida, então, seu nível de insensatez tah bem alto!! ai vc percebe: vixi, ferro!!!!
mtos insensatos continuam sobrevivendo, se conhecer a vida que podem ter, e falando em vida, ela tem outro nome. Um nome mais firme e robusto.Um nome lindo e doce. Nome sobre todo nome.
JESUS.
Ele é o autor da vida. Nele tudo subsiste. Quando tudo foi criado ele estava lá. Por causa dele nossos dias podem ser multiplicados(v11), o tempo de vida aumenta pq você encontra razão e futuro nela. A eternidade se torna alcançável.
A vida te torna sabio. O beneficio é só seu(v12)
Temer a Deus é começar a ser sabio. Temer a Deus e aprender a curtir o melhor da vida.
Jesus veio nos dar vida. Uma vida plena, cheia de entendimento, um caminhar tranquilo, suave e cheio de paz até a eternidade.
Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância!
O temor do Senhor é o principio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento. - (v11)

Nenhum comentário: