segunda-feira, 23 de novembro de 2009

É TEMPO DE DECIDIR POR QUEM VIVO.

Muitas coisas mudaram realmente, quando entregamos nossas vidas a Deus as vezes esquecemos que ele é egoista com a gente, ele não quer metade de nós, ou a parte que queremos dar, ele quer tudo, nos quer por inteiro. Deus tem falado mto mesmo, e eu resolvi renunciar tudo por causa dele, abrir mão do que era mais precioso, como sacrificio vivo a Ele. Claro, não tem sido facil, mas é mto mais importante fazer isso agora do que sofrer o resto da vida sem ter desfrutado de algo maior com Deus. Quero descansar em Deus e não quero oferecer a ele sacrificios que não custem nada. Quero mais daquele que deu tudo pra mim.

Lendo Marcos 4 hoje, que conta a parabola da semeadura, Deus falou comigo de maneira clara e simples, me exortou, me confrontou e me mostrou o que fazer...

Acho que durante algum tempo tenho sido a semente que caiu entre espinhos. Me deixei levar pelas preocupações desta vida e o anseio por outras coisas que me sufocaram. Parei de realmente me preocupar com o Reino e pensava só em mim e em como realizar meus sonhos. Agora chegou um momento de decisão, ou vai ou racha, ou decido depender totalmente de Deus, ou nunca vou ser feliz.

Esse meu anseio por coisas do mundo tem me feito perder o foco e esquecer de que sou serva, de que estou aqui para servir. É tempo de ser restaurada, animada, fortalecida no Senhor, me enraizar nele. Orando em todo tempo e lendo a sua palavra diariamente.

Deixar velhos não é facil, se afastar daquilo que se ama é dificil, mas preciso aprender a depender de Deus e de ninguém mais. A ama-lo acima de todas as coisas, preciso voltar ao primeiro amor, valorizar sua Palavra, buscar o que ele quer. Parar de pensar no que eu quero e pensar no que ele quer! Esquecer das coisas que ficaram para tras, e abrir o coração para um futuro cheio de esperança e paz. Lembrando que tudo aqui passa e que a vida se trata de eternidade. Preciso dar frutos dignos de arrependimento, preciso falar de Jesus e fazer a diferença por causa dele.

Hoje, agora é o tempo de decidir por quem vivo.

"outras pessoas são como a semente lançada em boa terra: ouvem a palavra, aceitam-na e dão uma colheita de tinta, sessenta e até cem por um." (v.20)

A aplicação pra mim disso foi: "...ouvem a palavra..." - ouvir o que Deus quer me dizer. "...aceitam-na..." - reconhecer que precisava disso. "...dão uma colheita..." - colher os frutos de uma vida entregue a Deus.

O que Deus tem pra im eu não posso imaginar, mas aos poucos ele vai falar ao meu coração o que ele quer que eu faça. Ele vai cumprir Seus planos em mim. Como serva e discipula tenho que deixar tudo para tras e me preocupar com o seu Reino. Tudo se trata de eternidade, crescer dói, mas os frutos virão.

Não tenha sobre ti

Um só cuidado qualquer que seja

Pois um somente um

Seria muito para ti

É Meu somente Meu todo trabalho

E o teu trabalho é descansar em Mim

É Meu somente Meu todo trabalho

E o teu trabalho é descansar em Mim

Não temas quando enfim Tiveres que tomar decisão

Entrega tudo a Mim Confia de todo coração

 

É Meu somente Meu todo trabalho e o teu trabalho é descansar em Mim.

Nenhum comentário: