sexta-feira, 31 de julho de 2009

Orando por Ilha de Man

É uma ilha dependente do Reino Unido. Os vikings chegaram lá no sec. XVI. A Ilha de Man faz parte do conjunto geográfico das Ilhas Britânicas, que é um arquipélago do noroeste da Europa. Situa-se no meio do Mar da Irlanda. O clima é temperado marítimo, com verões frescos e invernos suaves. A precipitação anual, abundante, varia entre 1900 mm no Snaefell e os 800 mm noutras áreas. A população é de 80 058 habitantes (censo interino de 2006), o que dá uma densidade de 140 pessoas por km². Menos de metade (47,6%) da população actual nasceu na ilha. A cultura da Ilha de Man é fortemente influenciada pelas suas origens célticas e nórdicas. Tem uma língua própria, manx ou manês, que é co-oficial com o inglês.
A ilha é uma das nações célticas modernas e está integrada na Liga Céltica.
Curiosidades:
  • Os integrantes dos Bee Gees nasceram na Ilha de Man.
  • O símbolo da Ilha de Man é o triskelion (ou triskele, do grego τρισκελής, "três pernas"), semelhante à trinacria da Sicília.
  • O Manx é uma raça de gato sem cauda, originário desta ilha.
  • Nas ruas da ilha é realizada anualmente um dos maiores eventos do motociclismo mundial, o TT da Ilha de Man.
Vamos orar para que essa ilha descontente alguém ao redor do mundo, para levar o Evangelho até os confins da Terra. Não consegui nenhuma informação sobre a religião e missões na ilha, mas isso não significa que não precisamos orar por eles também.
Jesus stá voltando, o que estamos fazendo para que ele venha sem demora??
Temos o suficiente para fazer a diferença, faça a diferença!!!
Somos o poder para salvar a mundo nas mãos de Deus. A esperança que mtos não veem. Temos a solução, proclame a SALVAÇÃO.

Nenhum comentário: