domingo, 25 de outubro de 2009

Estou disposta a esperar em Deus?

...aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados. – Is 49:23c

 

Por isso que esperar em Deus nunca é em vão. Ele é capaz de fazer o que promete. Será que eu realmente creio nisso?

Acho que a Fé é como o amor. Você sabe que Deus é capaz e o todo poderoso. Você sabe que ele é lindo e que ele te ama. Mas será que você decidiu crer em Deus? Será que você decidiu amar alguém? Amor é decisão e a Fé também. Amar acho ainda mais fácil. Claro, você tem que ter consciência do que quer e de quem é a pessoa realmente, mas ela esta ali. Você não precisa fechar os olhos e imaginar como ela é. Ela esta ali diante de você e vocês conversam de boa. Agora a fé não, a fé é diferente (sempre foi difícil falar dela pra mim). Fé é a certeza de que coisas impossíveis acontecem. Fé é esperar pelo que não vemos. Um exemplo de fé é Noé. A previsão do tempo não indicava chuva, fazia muito tempo que isso não acontecia, mas mesmo assim, ele construiu a arca, e de repente, do nada, começou a chover, chuva, chuvisco, chuvarada, sem parar, exatamente 40 dias e 40 noites!!! O tempo não estava diferente, o céu nãoestava esquisito, não era Joinville, simplesmente choveu. E no meio de toda uma geração somente 8 pessoas entraram na arca. Pessoas que creram, pessoas de FÉ. Eles não foram decepcionados, todos os que esperaram em Deus foram satisfeitos, é só ler a Bíblia, Hebreus 11, pra comprovar. Eles obedeceram, pagaram o preço e receberam sua recompensa,conheceram o Deus fiel.

 

Ai, fico me perguntando: estou disposta a esperar em Deus? Eu realmente creio nisso?

Creio sim. Espero sim. Ele não vai me decepcionar, o Deus que me ama vai cumprir todas as suas promessas, ele é fiel para realiza-las.

Nenhum comentário: