quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A Carreira Cristã

Hebreus 12 e 13
A carreira cristã tem um alvo: ser como Jesus é.O cristão é como um peregrino que segue um caminho, sempre em direção a um alvo(Hb11:13). O alvo é nada menos que o próprio Cristo. Mas lembrem-se sempre, ninguém deve se sentir desanimado porque não possui em plenitude a perfeição de Jesus. Vida cristã é uma carreira, uma caminhada. O mais importante é estar sempre caminhando para o alvo. Na carreira cristã temos uma inspiração, o autor aos Hebreus os refere como "uma grande nuvem de testemunhas" que nos rodeiam (Os heróis da Fé- Hb 11). Os heróis da Fé? Homens e mulheres que correram a carreira cristã com ousadia e dedicação. Tinham fé em Deus e em promessas. Todas eles passaram por provações e grandes dificuldades e mantiveram sua fé no que Deus dizia; São por isso inspiração para mim e pra todos nós. Jesus é o nosso exemplo maior, a vergonha da cruz não o impediu de morrer por cada um de nós. Ele cumpriu seu ministério(serviço).
A carreira cristã tem devers bem espedíficos:
  1. Deveres socias: o principal é o viver em amor. Na carreira cristã não estamos sozinhos. Estamos envolvidos com outras pessoas, no mundo que vivemos(Hb13:1)
  2. Deveres espirituais: a lealdade a Jesus em primeiro lugar. Respeito e consideração com cada líder esperitual em minha(nossas) vida(s). A responsabilidade deles é grande, e como ovelhas temos nossas responsabilidades também(Hb13:15,17).

A carreira cristã tem obstáculos. O autor de Hebreus diz que esse obstáculo é o nosso próprio pecado. Para irmos longe é preciso irmos leves. Na vida cristã muitas vezes temos que descartar coisas que impeçam a nossa caminhada na direção de Cristo(Hb12:1). A carreira cristã tem no seu final sempre a alegria. Não importam as dificuldades, a alegria virá com certeza. Lembrem de caminhar sempre olhando para Jesus " autor e consumador da nossa fé".

Testemunhe Jesus neste mundo marcado pelo capitalismo e desrespeito aos menos favorecidos , pois a presença de Deus e a promessa de uma vida plena acompanham o cristão.

2Co4:17

Leve e momentânea minha tribulãção!!!!

Nenhum comentário: